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Divisão Desenvolvimento Corporativo


A Divisão de Desenvolvimento Corporativo atua em parceria com a Persona Global Inc., California, USA.

Agora, nossos clientes podem usufruir de inúmeros programas em português, elaborados por reconhecidas autoridades mundiais de treinamento e desenvolvimento, aplicados em mais de 40 paises e em 24 idiomas.

Abaixo citamos apenas alguns deles. Para mais opções e informações, fale conosco.

 

  • OAS
  • Liderança
  • Persuasive Communicator

OAS - Organizational Alignment Survey
Estudo do Alinhamento Organizacional

O que é o Estudo do Alinhamento Organizacional?

É uma pesquisa feita com os funcionários para descobrir o quanto a empresa está alinhada em 12 áreas chave que afetam os resultados dos negócios. Diferente de outras pesquisas que somente fornecem dados, o OAS provê conhecimento. O software utilizado proporciona benchmarks dos resultados comparando com o banco de dados com mais de 400 best-in-class empresas. Adicionalmente o OAS analisa os dados e seleciona práticas best-in-class como sugestão de ações a serem adotadas para produzir alinhamento.

OAS não é uma pesquisa de clima e nem uma pesquisa de satisfação. O foco do OAS é o alinhamento dos funcionários e da empresa para produzir resultados. Os funcionários respondem a 60 perguntas. Os gestores respondem adicionalmente a questões relativas a 6 áreas chave de resultados.

Utilizando estes dados, o OAS identifica os “gaps” entre Desempenho e Importância, e através de análises estatísticas proporciona uma clara leitura a respeito de onde há fragilidade de alinhamento.

Centenas de grandes empresas já usam o OAS em todo o mundo para obter alinhamento interno em relação às estratégias e alinhamento em relação às necessidades dos seus clientes.

Benefícios do OAS:

  1. Táticas best-in-class são geradas pelo sistema.
  2. Comparação da empresa com as melhores do mercado.
  3. Facilidade de compreensão dos resultados.
  4. Rápido retorno do relatório pelo uso de pesquisa on-line ou leitura óptica.
  5. Acesso via Internet 24/7.
  6. Os gestores podem descobrir quais das suas percepções sobre a importância das 6 áreas chave de desempenho estão alinhadas com o atual desempenho da empresa.
  7. Os dados podem ser trabalhados por departamento, por local, por tempo de empresa, por grau de contato com clientes, por escolaridade e outras possibilidades.
  8. Uma variedade de gráficos, quadros e dados estatísticos são disponibilizados.

As empresas usam o OAS para:

    • Identificar como transformar estratégias em desempenho.
    • Alinhar o desempenho com necessidades dos clientes.
    • Fortalecer a marca.
    • Alinhar o desempenho dos funcionários com a Missão e Valores da empresa.
    • Analisar necessidades de treinamento.
    • Monitorar as mudanças e o progresso ao longo do tempo.

Leadership Workshop
Workshop Liderança

O que é o Workshop Liderança?

O Workshop Liderança é um programa de 16 horas desenvolvido sob o formato de uma “reunião de gestores”.

Mais do que um workshop, é um amplo processo de feedback e assessoramento que foca na liderança de resultados. Ao contrário da maioria dos programas de liderança que focam nos traços da personalidade do indivíduo, o workshop Liderança foca nas necessidades do negócio da empresa e no trabalho requerido do gestor individualmente.

Através de feedback interativo em 6 áreas chave, os gestores adquirem as ferramentas  necessárias para obter o máximo desempenho no presente e também as ferramentas necessárias para preparar as pessoas para o futuro.

Nossas pesquisas mostram que muitas empresas não têm um claro modelo de liderança e não conseguem comunicar a visão da liderança para os funcionários. O Workshop Liderança responde a estas necessidades ao prover os participantes com uma abordagem ao mesmo tempo simples e poderosa, um modelo universalmente aplicado e que pode ser facilmente comunicado a todos os funcionários.

A metodologia Persona Global de Liderança atua em 3 áreas:

    • Direção: prover Objetivos e Visão comuns aos funcionários.
    • Motivação: dar aos funcionários um motivo para o trabalho, através de Recompensa/Reconhecimento e Expectativas/Iniciativa, e
    • Orientação: ajudar os funcionários a trilhar o caminho correto, através do Coaching e da Modelação.

    Benefícios para os Lideres:

      • Prático: os líderes saem do workshop com planos de ação escritos e que podem ser imediatamente aplicados em seu trabalho.
      • Completo Manual: oferecemos uma ferramenta de reforço e consulta para toda a vida.
      • Feedbacks Confidenciais dos Subordinados: os líderes recebem feedback confidencial proporcionado pelos seus liderados nas 3 áreas e em 36 práticas de liderança.
      • Transferência de Conhecimento: os princípios utilizados no workshop são fáceis de serem entendidos e transmitidos a novos funcionários.
      • Melhoria de Desempenho: os gestores podem ser líderes mais efetivos trabalhando para incrementar a produtividade de seus departamentos.
      • Seja você mesmo: nossa metodologia não tenta mudar a personalidade dos gestores. Ela aceita as individualidades e foca nas ações práticas requeridas. Os líderes não precisarão imitar nenhum estilo de liderança.

The Persuasive Communicator Workshop
Workshop O Comunicador Persuasivo

O que é Persuasive Communicador /  Comunicador Persuasivo?

O Comunicador Persuasivo é um programa de 16 horas que proporciona aos participantes  uma ferramenta para tornar a comunicação e a capacidade de persuasão poderosas para o resto da vida.

A metodologia é baseada nos Estilos Sociais e no Modelo de Construção de Confiança da Persona Global, comprovado mundialmente nos últimos 20 anos como um dos mais efetivos programas de treinamento em comunicação.

É fácil de ser aprendido e é aplicável imediatamente nos desafios da vida real e do trabalho. Os participantes recebem feedback sobre como seus colegas percebem seu estilo natural de comunicação, sua habilidade em projetar empatia e seu grau de flexibilidade interpessoal.  Estes dados proporcionam um programa de ação customizado para o participante e conduzem ao aperfeiçoamento do processo de comunicação com os outros.

Adicionalmente os participantes podem adquirir acesso ao software Gameplan para atender futuros desafios em comunicação.

Antes do workshop os participantes escolhem uma pessoa da vida real com a qual desejam melhorar o processo de comunicação / negociação e este passa a ser o estudo de caso utilizado durante todo o workshop.

O Comunicador Persuasivo mostra as habilidades para construir confiança, influenciar positivamente os outros e conseguir resultados ganha/ganha no mais curto espaço de tempo possível.

Benefícios para o participante:

  1. Prático: a ênfase é adquirir imediatamente as habilidades ao invés de aprender teorias.
  2. Fácil de Entender: uma metodologia simples baseada na experiência pessoal e de trabalho. Com base nos comportamentos visíveis do outro o participante consegue entender suas necessidades, o que o motiva, como reage sob tensão, como administra o tempo e uma infinidade de outros fatores chave para comunicação e negociação.
  3. Benefícios duradouros: o software Gameplan pode ser aplicado repetidas vezes.
  4. Multi Uso: as habilidades são efetivas tanto nos negócios quanto na vida pessoal.
  5. Documentação: relatórios que fornecem completo feedback e orientação.
  6. Universalidade: os princípios e habilidades aprendidas são aplicáveis em qualquer cultura.

As empresas usam O Comunicador Persuasivo para:

  1. Melhorar o processo de comunicação interno e com seus clientes e fornecedores.
  2. Formar equipes de trabalho vencedoras.
  3. Eliminar o estresse
  4. Criar relações baseadas na confiança e perseguindo processos ganha / ganha.
  5. Reduzir perdas de tempo e dinheiro decorrentes de processos ineficientes de comunicação.
  6. Melhorar o clima organizacional.
  7. Aperfeiçoar o processo de negociação em seu sentido amplo.

 


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